Sem concorrente, Alessander de Martin assume como presidente do Botafogo FC
Alessandra de Martim assume a presidência do Botafogo Futebol Clube para o biênio 2020-2027, eleita por aclamação após a ausência de chapas concorrentes. Eduardo Esteves assume como vice-presidente. Em entrevista à CBN Sports, a nova presidente detalhou os desafios e prioridades de sua gestão.
Desafios Financeiros e Jurídicos
Alessandra de Martim destacou os principais desafios que o clube enfrenta. Primeiramente, a questão financeira, agravada pela falta de repasses da S.A. para a Associação. Em segundo lugar, a complexa situação jurídica, especialmente no que diz respeito ao caso Brasil-Canadá, que demanda atenção do departamento jurídico do clube.
Relação com Adalberto Batista
Questionada sobre a relação com Adalberto Batista, representante da Trex, Alessandra de Martim reconheceu que o diálogo inicial não prosperou devido a questões pessoais. Atualmente, a relação é estritamente institucional, com Adalberto defendendo os interesses da empresa que representa e Alessandra, os do Botafogo.
Leia também
- Fillipe Souto anuncia aposentadoria e assume cargo de gerente de futebol no Botafogo-SP; André Leite assume como diretor
- Presidente da Câmara Municipal de Guará assume a Prefeitura após prefeito eleito ser barrado
- Rafael Milhorim chega para participar da Série B pela 1ª vez e assume titularidade do Botafogo-SP
Brasil-Canadá e Perspectivas Futuras
Sobre o caso Brasil-Canadá, a presidente informou que as tratativas para um acordo foram consideradas esgotadas pelo Conselho Deliberativo. A questão atrásra está nas mãos do departamento jurídico. Alessandra mencionou que as decisões nesse âmbito são lentas e que o processo arbitral deve levar pelo menos um ano para ter desfechos.
A nova gestão assume com o objetivo de superar os desafios e fortalecer o Botafogo Futebol Clube.


