CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Sem Didi e Gui Santos, Brasil é convocado para a Copa América masculina de basquete

Apesar dos desfalques, sete atletas que foram as Olimpíadas de Paris estão na lista; AmeriCup ocorre entre 22 e 31 de atrássto
convocação seleção brasileira basquete
Apesar dos desfalques, sete atletas que foram as Olimpíadas de Paris estão na lista; AmeriCup ocorre entre 22 e 31 de atrássto

Apesar dos desfalques, sete atletas que foram as Olimpíadas de Paris estão na lista; AmeriCup ocorre entre 22 e 31 de atrássto

O técnico Aleksandar Petrovic convocou 16 jogadores para defender a seleção brasileira na Copa América de Basquete, que ocorrerá no final de atrássto na Nicarágua. A equipe se apresentará no dia 3 de atrássto em Guarapari, Espírito Santo, onde realizará a base de treinamentos.

Dois jogadores importantes, o ala Gui Santos, do Golden State Warriors da NBA, e Didi Losada, que está em processo de transferência do Franca para o Basquete Japão, pediram dispensa por motivos particulares e não participarão da competição.

Destaques da lista são Jorginho, armador do Franca, e Lucas Dias, pivô do mesmo clube. Além deles, quatro jogadores revelados pelo Franca também foram convocados: o ala Heinan do Pienus, o armador Alexei do Flamengo, o ala Leu Médder do São Burgos, da Espanha, e o pivô Márcio Santos, que atua no Maccabi Tel Aviv, de Israel.

O Brasil está no grupo com Estados Unidos, Uruguai e Panamá. No entanto, a equipe dos Estados Unidos deve participar com uma seleção composta por jogadores universitários e de outras ligas, sem os principais astros da NBA. A Copa América é um torneio importante, pois oferece vaga para a Copa do Mundo de Basquete do próximo ano.

Principais pontos da convocação e do torneio:

  • Seleção brasileira convocada para a Copa América de Basquete na Nicarágua.
  • Dois desfalques importantes: Gui Santos e Didi Losada.
  • Presença de seis jogadores ligados ao Franca, entre convocados e revelados.
  • Estados Unidos devem participar com equipe alternativa, sem astros da NBA.

Na NBA, duas notícias recentes destacam o retorno de jogadores importantes aos seus times anteriores. Damian Lillard anunciou seu retorno ao Portland Trail Blazers, equipe onde jogou por 11 anos antes de se transferir para o Milwaukee Bucks há dois anos. Sua passagem pelo Milwaukee foi marcada por uma lesão grave no tendão de Aquiles durante os playoffs, e ele deve levar cerca de 10 meses para se recuperar totalmente.

Chris Paul, com 40 anos, anunciou que esta será sua última temporada na NBA e retornará ao Los Angeles Clippers, time onde teve grande destaque e jogou por seis anos na década passada. O Clippers conta com jogadores como James Harden e Kawhi Leonard, e a expectativa é que Paul busque conquistar seu primeiro título da NBA antes de se aposentar.

Retornos na NBA:

  • Damian Lillard retorna ao Portland Trail Blazers após duas temporadas no Milwaukee Bucks.
  • Lillard está em recuperação de lesão no tendão de Aquiles e deve voltar a jogar em cerca de 10 meses.
  • Chris Paul, aos 40 anos, inicia sua última temporada e volta ao Los Angeles Clippers.
  • Clippers tem elenco forte com Harden e Kawhi Leonard, buscando título da NBA.
Entenda melhor

A Copa América de Basquete é um torneio que reúne seleções das Américas e oferece vagas para a Copa do Mundo de Basquete. Apesar da ausência de astros da NBA em algumas equipes, é uma competição importante para o desenvolvimento do basquete na região.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.