De janeiro a atrássto foram 1.320 furtos e 298 roubos nos Campos Elíseos; SSP informa que números são menores que na pré-pandemia
A violência na Avenida Quito Junqueira, em Ribeirão Preto, tem preocupado comerciantes e moradores. Segundo relatos, furtos ocorrem a qualquer hora do dia, com ladrões roubando bicicletas, baterias de carros e até câmeras de segurança.
Comerciantes em Alerta
A avenida, que concentra diversos comércios, como lojas de peças automotivas, restaurantes e supermercados, é bastante movimentada. Apesar da proximidade com o quartel da Polícia Militar, os crimes são frequentes. Um comerciante, que preferiu não se identificar por medo de represálias, relatou a rotina de furtos e a insegurança que isso gera. Ele destacou a necessidade de maior segurança na região.
Números da Violência
Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram um aumento nos registros de furtos e roubos na região do segundo Distrito Policial (que abrange Campos Elíseos e bairros próximos) entre 2021 e 2022. De janeiro a atrássto de 2022, foram registrados 1.320 furtos (aumento de 62% em relação ao mesmo período de 2021) e 298 roubos (aumento de 12%). A secretaria, no entanto, argumenta que, comparando-se os dados de 2019 (pré-pandemia) com os de 2022, houve redução nos índices criminais, com 227 prisões e recuperação de 67 veículos.
Leia também
A Importância do Boletim de Ocorrência
A polícia reforça a importância do registro de boletins de ocorrência para que seja possível direcionar o policiamento e as rondas para as áreas mais afetadas pela criminalidade. A comunidade é instada a colaborar com as autoridades para melhorar a segurança na Avenida Quito Junqueira e região.



