Estado comprou insumos para a produção de mais doses; imunizações devem começar no final de atrássto
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, visitou Ribeirão Preto para acompanhar as obras do AME (Ambulatório Médico de Especialidade) e da segunda unidade do Bom Prato. Acompanhado do prefeito Duarte Nogueira e outras autoridades, Garcia vistoriou o andamento das obras, que estão em fase final.
AME: Modernização e Expansão de Serviços
O AME de Ribeirão Preto será o primeiro da região e receberá mais de R$ 19 milhões em investimentos estaduais para equipamentos e infraestrutura. A unidade atenderá a cidade e região metropolitana, oferecendo consultas, exames, hospital dia, e até mesmo cirurgias, desafogando a demanda de atendimento na região a partir de 2023. A expectativa é que o AME comece a funcionar no primeiro trimestre de 2023.
Bom Prato e Hospital das Clínicas: Avanços e Novos Leitos
A segunda unidade do Bom Prato, com 80% das obras concluídas, deve iniciar suas atividades em 2022. Já o Hospital das Clínicas receberá investimentos para a abertura de 80 novos leitos nos próximos 12 meses, visando solucionar problemas de superlotação enfrentados anteriormente, em parte devido aos impactos da pandemia de COVID-19.
Leia também
Vacinação Infantil e Macroanel Viário: Desafios e Projetos
Sobre a vacinação contra a COVID-19 para crianças de 3 a 5 anos, Garcia atribuiu o atraso à falta de acordo com o Ministério da Saúde. Apesar disso, afirmou que o estado está preparado para iniciar a vacinação com a Coronavac, mesmo sem a parceria federal, até o final de 2022. Por fim, o governador também comentou sobre as obras do macroanel viário, com previsão de início em 2023, após a finalização do projeto executivo, que deve levar de 8 a 12 meses para ser concluído.
As visitas do governador demonstram o compromisso do governo estadual com a melhoria da infraestrutura de saúde e mobilidade em Ribeirão Preto e região, com projetos que prometem impactar positivamente a vida dos cidadãos nos próximos anos.



