Bola rola para o clássico do interior às 20h30, no Santa Cruz; Pantera vem de dois empates e uma derrota no estadual
O Botafogo se prepara para enfrentar o Guarani em partida decisiva no Estádio Santa Cruz. O técnico Paulo Baier poderá contar com duas importantes estreias: Luiz Henrique, meia contratado recentemente, e Gustavo Xuxa, recuperado de lesão.
Estreias e Retornos
Luiz Henrique, meia de 23 anos, chega por empréstimo do Fortaleza e já soma títulos e acessos em sua carreira. Sua experiência será um trunfo para o time. A outra grande novidade é o retorno de Gustavo Xuxa, que se recupera de contusão e deve brigar por posição com Lucas Lorenzo. A dupla de volantes Tariq e Vidal, além de Vitor Leque e David Luiz, seguem no departamento médico e são desfalques certos para o confronto.
Desfalques e Novidades
O goleiro Matheus Albino, que fez sua estreia no Paulistão contra o Santo André, comentou sobre sua preparação e as influências que o levaram a se tornar goleiro, citando grandes nomes como Marcos, Rogério Ceni e Júlio César. Ele garantiu estar pronto para assumir a titularidade. Paulo Baier ainda não confirmou o retorno de Salatiel e Osman, que podem ser preservados para os próximos jogos. A escalação deve ser semelhante à do jogo contra o Santo André.
Leia também
Expectativas para o Jogo
A partida contra o Guarani é crucial para o Botafogo, que busca a vitória para se aproximar da liderança e manter o bom momento na competição. A ausência de Tariq, considerado um dos principais jogadores do time, será sentida, mas o elenco demonstra confiança em conseguir um resultado positivo. A equipe precisa mostrar mais gana e vontade em campo para conquistar os três pontos e encarar o próximo desafio contra o Corinthians com tranquilidade.


