CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Semáforos desligados no cruzamento entre a avenida Costa e Silva e a Capitão Salomão

Sem sinalização, motoristas enfrentam dificuldade no local; suspeita é que equipamentos tenham sido alvo de furto de fios
Semáforos desligados no cruzamento entre
Sem sinalização, motoristas enfrentam dificuldade no local; suspeita é que equipamentos tenham sido alvo de furto de fios

Sem sinalização, motoristas enfrentam dificuldade no local; suspeita é que equipamentos tenham sido alvo de furto de fios

Semáforos desligados provocaram lentidão e risco para pedestres nesta manhã no cruzamento da Avenida Costa e Silva com a Rua Capitão Salomão, na zona Norte de Ribeirão Preto. A área, próxima aos Campos Elíseos, registra fluxo intenso de veículos e de quem caminha, e a falha na sinalização aumentou a insegurança no horário de pico.

Sinalização paliativa e fluxo no local

Equipes da Transherp chegaram ao local e instalaram um cavalete com placa de parada obrigatória para motoristas que tentam acessar a Rua Capitão Salomão a partir da Costa e Silva. Com isso, quem trafega pela Costa e Silva, no sentido centro, passou a ter preferência naquele ponto. Outra intervenção paliativa foi colocada no cruzamento da Costa e Silva com a Rua Padre Euclides, também afetado.

Apesar das medidas temporárias, motoristas relataram confusão e espera prolongada. A movimentação aumentou a partir das 7h20: com saída de trabalhadores e estudantes, a expectativa é de que o tráfego piore entre 7h30 e 8h30, quando há maior fluxo para o centro e para bairros da região oeste.

Suspeita de furto de fiação e providências

Não há, até o momento, confirmação oficial da causa da pane, mas agentes presentes no local indicaram que o problema pode ter sido provocado por furto de fiação — possibilidade reforçada pela observação de cabos cortados em alguns pontos. A ocorrência ainda está sendo apurada.

Equipes técnicas devem retornar com caminhonete equipada com elevador para realizar a substituição ou reparo da fiação. Até a conclusão do serviço, a Transherp e agentes de trânsito mantêm a sinalização provisória para minimizar riscos.

Risco para pedestres e orientações

A ausência do funcionamento do semáforo dificulta a travessia segura de pedestres, que dependem justamente da interrupção do tráfego para atravessar. Moradores e quem passa pelo trecho foram orientados a redobrar a atenção, olhar para os dois lados e atravessar com calma, preferencialmente pelo canteiro central quando houver segurança para isso.

Até a normalização do equipamento, motoristas e pedestres devem seguir as placas provisórias e as orientações dos agentes no local. Não foram registradas vítimas ou acidentes graves até o momento.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.