Sinalização entre a rua Amadeu Amaral com a Florêncio de Abreu e a Lafaiete pararam durante a madrugada; problema foi resolvido
Semáforos com problemas causam caos no trânsito de Ribeirão Preto
Na manhã desta quarta-feira, diversos semáforos pararam de funcionar em Ribeirão Preto, causando transtornos no trânsito em diferentes pontos da cidade. Segundo informações do repórter Samuel Santos, o problema afetou principalmente os cruzamentos da Avenida Florencio de Abreu com a Rua Amadeu Amaral, na Vila Seixas, e da Avenida Nove de Julho com a Rua Abrahão do Amazonas.
Problemas e soluções
No cruzamento da Avenida Florencio de Abreu com a Rua Amadeu Amaral, o semáforo parou de funcionar durante a madrugada, pegando motoristas de surpresa. O grande fluxo de veículos na região, principalmente para quem vinha da região leste ou sul e acessava a área central, causou bastante confusão, principalmente pela falta de visibilidade para quem descia a Rua Amadeu Amaral. A situação foi semelhante na Avenida Nove de Julho com a Rua Abrahão do Amazonas, onde o semáforo também apresentou falhas durante a madrugada. Em ambos os casos, a solução foi simples: um reset nos equipamentos resolveu o problema. A RPTrans, responsável pela manutenção do sistema de sinalização, descartou furto de fiação como causa das falhas.
Riscos para pedestres
Embora a solução técnica tenha sido rápida, a interrupção dos semáforos gerou riscos, principalmente para os pedestres. Na Avenida Nove de Julho, que está em obras de revitalização, a falta de sinalização aumentou o risco de atropelamentos. A equipe de sinalização da RPTrans priorizou o conserto neste local, finalizando o serviço antes das 7h da manhã. Em seguida, os técnicos se dirigiram ao cruzamento da Avenida Florencia de Abreu com a Rua Amadeu Amaral, solucionando o problema também nesta região.
Leia também
Por volta das 7h da manhã todos os semáforos já haviam sido consertados e o trânsito voltou à normalidade. A RPTrans investiga as causas das falhas para evitar novos problemas no futuro.



