Desde 15 de março, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes graves com Covid-19 não ficava abaixo dos 70%
Queda na ocupação de leitos de UTI Covid-19 em Ribeirão Preto
A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes graves com Covid-19 em Ribeirão Preto, que se mantinha acima de 70% desde 15 de março, apresentou uma significativa redução no início desta semana. Dos 324 leitos disponíveis em nove hospitais, 228 estão atualmente ocupados, representando um alívio para o sistema de saúde da cidade.
Situação dos hospitais e leitos de enfermaria
Cinco hospitais da região se encontram na faixa verde de ocupação de leitos Covid-19. A taxa de ocupação geral de UTI chegou a 70,68% nesta manhã, um número considerado positivo. Já nos leitos de enfermaria, a situação também mostra melhora: dos 335 leitos disponíveis, 203 estão ocupados, resultando em uma taxa de ocupação de 63,5%.
Leia também
Perspectiva positiva
A diminuição da taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria para pacientes com Covid-19 em Ribeirão Preto indica uma tendência positiva no combate à pandemia. Essa redução demonstra o impacto das medidas de prevenção e controle da doença, trazendo um respiro para o sistema de saúde local e oferecendo maior segurança para a população.



