Representante Carla Damasceno conversou com a CBN Ribeirão
O Senac de Ribeirão Preto e Jaboticabal promovem, a partir de amanhã, a Semana de Inclusão e Diversidade. O evento, que chega à sua oitava edição, expande seu escopo para além da inclusão de pessoas com deficiência, abraçando a diversidade em todas as suas formas.
Ampliando o Conceito de Inclusão
Segundo Carla Damaceno, representante de inclusão do Senac Ribeirão Preto, a decisão de agregar o tema da diversidade reflete a crescente variedade de alunos que a instituição recebe. O Senac busca priorizar uma educação que respeite a diversidade de gênero, cor, religião e outras características, atendendo às demandas de uma sociedade cada vez mais plural.
Programação e Atrações
Em Ribeirão Preto, a programação se estende do dia 1º ao dia 3, com palestras sobre temas como esporte adaptado, processos de recrutamento e seleção, e os direitos e deveres das pessoas com deficiência. Já em Jaboticabal, as atividades acontecem do dia 1º ao dia 5, incluindo palestras e oficinas. Um destaque é a exposição do artista Valdir Vicente, que, apesar de ter perdido os braços em um acidente, cria quadros impressionantes.
Leia também
Como Participar
O evento é aberto a familiares de pessoas com deficiência, universitários, pessoas com deficiência e empresas interessadas em contratação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (16) 2111-2000 ou pelo site do Senac. Em Ribeirão Preto, o Senac está localizado na Avenida Capitão Salomão, 2133. Para Jaboticabal, o endereço é Rua 24 de Maio, 831, no centro da cidade, e o telefone é (16) 3209-2800. Mais informações e inscrições podem ser encontradas nos sites sp.senac.br/ribeiraopreto e sp.senac.br/jaboticabal.
A Semana de Inclusão e Diversidade oferece uma oportunidade valiosa para a conscientização e o debate sobre temas relevantes para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.



