Produção ‘Maurina: O Outono Que Não Acabou’ recebeu seis premiações internacionais; apresentação é no Sesc às 19h30
Após ser premiado em seis festivais internacionais, o documentário Maorino, o autônomo que não acabou, sobre a Madre Maorina Borgias da Silveira, será exibido pela primeira vez no Brasil.
Exibição em Ribeirão Preto
A cidade escolhida para a estreia foi Ribeirão Preto, local onde a história da prisão da Madre Maorina se desenrolou. A exibição acontece hoje, às 19h30, no Sesc da Rua Tibiriçá, com entrada gratuita.
A História de Madre Maorina
O filme conta a trajetória de Madre Maorina, a única freira presa e torturada durante a ditadura militar brasileira. Diretora do Lar Santana, na Vila Tibiriçá, que abrigava meninas órfãs, ela foi acusada de integrar grupos armados contra o regime. Sua história representa um marco na luta contra a ditadura e as atrocidades cometidas contra cidadãos brasileiros.
Debate e Premiações
Após a exibição, haverá um debate com o diretor Gabriel Mendelê e duas personagens do documentário. O filme já foi exibido na Espanha, Portugal, Estados Unidos, Itália, Índia e Mongólia. Em fevereiro deste ano, no Festival de Cinema Independente de Sevilha, na Espanha, o documentário venceu três categorias: Melhor Documentário de Longa-Metragem, Melhor Diretor de Longa-Metragem em Documentário e Melhor Diretor Estreante de Documentário de Longa-Metragem.
A exibição é aberta ao público, para maiores de 12 anos, e a entrada é gratuita. Chegue com alguns minutos de antecedência para garantir seu lugar.



