Justiça de Ribeirão Preto recebeu denúncia sobre o caso de “rachadinha” no gabinete do vereador
Nesta quarta-feira, o jornalista Marcelo Fontes trouxe informações relevantes sobre bastidores da política. Um dos pontos abordados foi a denúncia contra o vereador Sergis Urbinato, do PSB, em Ribeirão Preto, acusado de rachadinha.
Vereador vira réu por rachadinha
A juíza Carolina Moreira Gama aceitou a denúncia do Ministério Público contra o vereador Sergis Urbinato, tornando-o réu em um caso de rachadinha. Apesar de negar as acusações e alegar que áudios utilizados como prova foram forjados, o Ministério Público entende que houve irregularidades no gabinete do vereador. A investigação interna na Câmara de Ribeirão Preto foi arquivada, e, por enquanto, ele não responde a outros processos no Legislativo. A juíza optou por não afastá-lo do cargo neste momento.
Prefeito em agenda internacional
O prefeito de Artinogueira, estará nos Estados Unidos em evento nos dias 1º e 2 de setembro, a convite do ex-governador João Doria. O evento, organizado pela empresa de Doria, visa atrair investidores para o Brasil. Essa viagem se soma a outras realizadas pelo prefeito nos últimos 12 meses, incluindo a Colômbia, Espanha, Alemanha e Taiwan, demonstrando uma agenda internacional intensa.
Leia também
Influência de Doria no mundo empresarial
A forte presença internacional do prefeito de Artinogueira também destaca a influência contínua de João Doria no mundo empresarial, mesmo após deixar a vida pública. Sua longa trajetória na política e seus contatos, cultivados ao longo dos anos, permitem que ele continue a organizar eventos e atrair investimentos para o Brasil. A proximidade entre o prefeito e Doria, iniciada durante o período em que Doria era governador, reforça essa conexão.
Em resumo, as notícias políticas desta quarta-feira envolvem um caso de rachadinha que resultou na acusação de um vereador e a agenda internacional do prefeito de Artinogueira, impulsionada pelas conexões do ex-governador João Doria no cenário empresarial.