Aplicações da ‘região azul’ seguem até domingo (11); expectativa é que os efeitos da vacinação comecem a aparecer em maio
Segunda dose da Coronavac aplicada em Serrana
Começou neste mês a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac em Serrana (SP), marcando a última etapa de um estudo inédito sobre o impacto da vacinação em massa contra o novo coronavírus. Aproximadamente 8 mil moradores, pertencentes ao grupo denominado “azul”, estão recebendo a dose final.
Avanço da vacinação em Serrana
No último domingo, a cidade concluiu a aplicação das segundas doses no grupo “Sinza”, atingindo uma cobertura vacinal de 92%, segundo dados do Instituto Butantan. Com a imunização do grupo “azul”, a cidade espera alcançar uma taxa ainda maior de imunização.
Resultados esperados para maio
O Instituto Butantan espera divulgar os primeiros resultados da pesquisa no início de maio. Os participantes que receberam a primeira dose da vacina aguardam ansiosamente por essas conclusões, que fornecerão dados valiosos sobre a eficácia da vacinação em larga escala e seu impacto na saúde pública. A expectativa é de que os resultados contribuam significativamente para o enfrentamento da pandemia.
Leia também
A imunização completa da população de Serrana representa um marco importante na luta contra a Covid-19, fornecendo dados cruciais para a tomada de decisões em políticas públicas de saúde em todo o país. Os resultados do estudo serão observados com atenção por especialistas e autoridades de saúde em todo o mundo.



