Objetivo é avaliar o cenário da Covid-19 no país e entender como a doença se comporta a longo prazo
Serrana (SP) será palco de um estudo inédito coordenado pelo Instituto Butantan para avaliar a disseminação do novo coronavírus. A cidade foi selecionada entre outras dez no país para participar desta pesquisa, que terá duração de 18 meses.
Fatores Sociais e Econômicos em Análise
A pesquisa terá um olhar atento para os fatores socioeconômicos que influenciam a infecção pelo vírus. As variáveis a serem consideradas incluem classe social, situação econômica, tipo de trabalho e tamanho da família. A expectativa é entender como esses elementos impactam a propagação da doença.
Metodologia da Pesquisa
A metodologia inclui questionários mensais respondidos pelos voluntários, além da coleta de testes rápidos. Em Serrana, 300 pessoas já foram sorteadas para participar do estudo, que contará com um total de aproximadamente 3.500 voluntários em todo o país. Os dados coletados serão cruciais para entender a dinâmica da COVID-19 na população brasileira.
O estudo em Serrana e nas outras cidades selecionadas promete fornecer dados valiosos para o combate à pandemia. Acompanharemos os resultados desta importante pesquisa ao longo dos próximos meses.


