Número corresponde a 40% da região verde, a primeira etapa da campanha de vacinação
Serrana (SP) inicia projeto de vacinação em massa contra a Covid-19
Vacinação nos primeiros dias
O projeto S, coordenado pelo Instituto Butantã, começou a vacinar a população adulta de Serrana contra a Covid-19. Nos dois primeiros dias, 2.855 pessoas (40% do primeiro grupo) foram imunizadas, atendendo às expectativas dos infectologistas. A vacinação continua até domingo, com horários diferenciados: sexta-feira (12h às 20h30), sábado e domingo (8h às 15h30).
Abordagem e expectativas
A médica infectologista Natacha Ferreira espera vacinar até 8 mil pessoas até domingo. Há cerca de 28 mil cadastros, e a meta é imunizar 7 mil pessoas da região verde mapeada pelo Instituto Butantã. Novos cadastros ainda estão sendo feitos, o que pode aumentar esse número. A vacinação é exclusiva para maiores de 18 anos.
Leia também
Impacto e suporte regional
O projeto S avaliará a eficácia da CoronaVac na redução da transmissão do vírus. O Hospital Estadual de Serrana, referência na região, está recebendo pacientes de Araraquara, onde o sistema de saúde está sobrecarregado. Hospitais da região de Ribeirão Preto e Serrana estão oferecendo suporte a Araraquara, demonstrando a cooperação regional em meio à crise sanitária. De um total de 45 mil habitantes, cerca de 30 mil adultos serão vacinados em Serrana.
O projeto S representa uma esperança para a cidade e para o mundo, fornecendo dados importantes sobre a eficácia da CoronaVac no controle da pandemia. As atualizações diárias dos dados da vacinação são divulgadas às 23h, mostrando o acompanhamento atento dessa iniciativa pioneira.



