Primeira etapa teve uma cobertura de mais de 90% com mais de 6,5 mil imunizadas com a primeira dose
Serrana (SP) inicia segunda etapa de vacinação em massa com a CoronaVac
Vacinação na região amarela
Nesta segunda etapa do projeto de vacinação em massa do Instituto Butantan, os moradores da região amarela de Serrana são os contemplados. A iniciativa visa determinar a eficácia da CoronaVac em uma comunidade inteira. Mais de 6.500 pessoas já receberam a primeira dose na fase anterior.
Logística e organização da vacinação
A vacinação acontece em oito escolas do município, de quinta-feira a domingo. A secretária municipal de saúde, Leila Guzmão, detalhou o cronograma e a logística implementada para evitar aglomerações. Foram disponibilizados ônibus para o transporte de moradores entre os locais de vacinação, e câmeras de segurança monitoram as escolas para otimizar o fluxo de pessoas. O cadastro para a vacinação pode ser feito até sexta-feira nos locais de vacinação.
Leia também
Próximas etapas e resultados esperados
Após a fase amarela, as fases cinza e azul seguirão o mesmo modelo, com previsão de vacinação para mais de 12.400 voluntários. O estudo, pioneiro no Brasil, busca avaliar a eficácia da CoronaVac em conter a pandemia, mesmo com a circulação da nova variante brasileira do coronavírus. O projeto abrange cerca de 30 mil adultos da cidade, divididos geograficamente em regiões coloridas.


