Secretária da Saúde, Leila Gusmão, do município alerta que quem chegar atrásra na cidade não fará parte da pesquisa
Vacinação em Massa em Serrana Impulsiona Mercado de Aluguéis
A cidade de Serrana, em São Paulo, tornou-se foco de atenção após ser selecionada para uma campanha de vacinação em massa contra a Covid-19, coordenada pelo Instituto Butantan. A iniciativa, que visa imunizar cerca de 75% da população (30 mil pessoas), gerou um aumento significativo na procura por aluguéis na região.
Aumento na Demanda por Imóveis
Imobiliárias locais relatam um crescimento expressivo no número de ligações de pessoas de outros estados, como Minas Gerais e Paraná, buscando alugar casas por curtos períodos (um ou dois meses). O objetivo principal é a vacinação contra o coronavírus. Marcela Marau, corretora de imóveis, afirma estar sobrecarregada com o volume de solicitações. Manuel de Oliveira, outro corretor, corrobora a informação, destacando a demanda por contratos temporários.
Restrições e Mapeamento
Apesar do interesse, a Secretaria de Saúde de Serrana, representada por Leila Guzmão, alerta que a vacinação é exclusiva para moradores da cidade. Para evitar fraudes e garantir a eficácia da pesquisa, o Instituto Butantan, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, mapeou todos os bairros e famílias que receberão as doses da CoronaVac. A imunização em massa faz parte de um estudo para determinar a eficiência da cobertura vacinal na diminuição da transmissão do vírus.
O aumento da procura por aluguéis em Serrana demonstra o impacto da vacinação em massa, não apenas na saúde pública, mas também na economia local. A iniciativa, embora restrita aos moradores, reflete a busca por imunização em todo o país.



