CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sertãozinho anuncia 17 reforços e mantém quatro atletas para a Série A3

Equipe estreia na competição no dia 19 de janeiro, contra a Francana, no estádio Lancha Filho, em Franca
Série A3 reforços
Equipe estreia na competição no dia 19 de janeiro, contra a Francana, no estádio Lancha Filho, em Franca

Equipe estreia na competição no dia 19 de janeiro, contra a Francana, no estádio Lancha Filho, em Franca

O Sertãozinho Futebol Clube anunciou um pacote de reforços para a disputa do Campeonato Paulista Série A3 de 2025. A equipe manteve quatro jogadores do elenco anterior: João Salles (lateral direito), Kawak (atacante), William Monteiro (volante) e Alan Leite (atacante).

Novos Reforços

Além dos remanescentes, a diretoria anunciou 17 novos atletas. São eles: Alan (zagueiro), Allison (meia), Erick Bahia (atacante), Franco (lateral esquerdo), Gabriel Afonso (goleiro), Iago Mota (zagueiro), Yuri Marley (lateral direito), Lucas Mufalo (zagueiro), Luiz Otávio (volante), Moreira (lateral esquerdo), Nadsom (goleiro), Paulo Valentim (atacante), Raísson (goleiro), Renezinho (meia), Wagner (meia), Allison Bahia (centroavante) e Diego Mendes (volante). A equipe também aguarda a liberação da FIFA para anunciar mais um jogador vindo de Malta.

Pré-temporada e Estreia

A pré-temporada do Sertãozinho começou em 4 de novembro. A partir de sexta-feira, a equipe deve anunciar os jogos-treino que farão para finalizar a preparação. A estreia no Campeonato Paulista Série A3 será no dia 19 de janeiro de 2025, às 16h, contra a Francana, em Franca.

Análise do Elenco

O time do Sertãozinho apresenta uma grande rotatividade de jogadores a cada temporada, o que levanta questionamentos sobre a estratégia de longo prazo do clube. Embora alguns reforços tenham passagens por clubes de maior expressão, como Franco (Santos) e Lucas Mufalo (Bragantino, Ponte Preta, entre outros), a falta de um planejamento de consolidação do elenco é um ponto a ser observado. A equipe se configura como uma vitrine para jogadores, visando impulsioná-los para competições de maior nível. Resta acompanhar o desempenho da equipe na temporada 2025 para avaliar a efetividade dessa estratégia.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.