A vítima é o ex-vereador Luis Garcia, de 62 anos; ele morreu na segunda-feira após ser entubado na Santa Casa
Ex-vereador de Sertãozinho morre vítima da Covid-19
Sertãozinho registra sua primeira morte por coronavírus. A vítima é o ex-vereador Luiz Garcia, de 62 anos, que faleceu na segunda-feira (dia da semana a ser preenchido) em uma unidade hospitalar da cidade. A confirmação ocorreu na manhã desta (dia da semana a ser preenchido), segundo informações da Prefeitura Municipal e da nossa reportagem.
Dois mandatos e luta por moradia
Garcia ocupou o cargo de vereador por dois mandatos, entre 1983 e 1992. Além da atuação política, ele também era conhecido por seu ativismo no movimento por moradia em Sertãozinho.
Contato com viajante internacional
De acordo com a Secretaria da Saúde, o ex-vereador deu entrada na UPA na segunda-feira com desconforto respiratório. Seu estado piorou, e ele foi transferido para a Santa Casa, onde precisou ser entubado. Apesar dos esforços médicos, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu. A Secretaria de Saúde confirmou que Garcia teve contato com uma pessoa que viajou para o exterior recentemente. Investigações estão em andamento para determinar se essa pessoa testou positivo para o vírus.
A Prefeitura de Sertãozinho deve divulgar uma nota oficial com mais informações em breve. Nossos pêsames à família e amigos.



