Sertãozinho deve receber título de capital nacional do açúcar, álcool e derivados
Giro do Agro, com o oferecimento de Copercana e Sicredi.
Olá a todos! Júlia Trestra trazendo as principais notícias do agronegócio para esta quinta-feira, diretamente do Jornal da CBN.
Certãozinho: Capital Nacional do Açúcar, Álcool e seus Derivados
Certãozinho, importante cidade da nossa região, está prestes a receber o título de Capital Nacional do Açúcar, Álcool e seus Derivados. O pedido partiu do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis, e foi amplamente debatido em audiência pública na Câmara dos Deputados.
Leia também
Paulo Garefa, gerente executivo, ressaltou a importância do reconhecimento para a cidade, que há décadas é referência no setor, não apenas por suas usinas produtoras de açúcar, etanol e energia elétrica a partir da biomassa, mas também por seu forte parque industrial.
Polo Industrial e Desenvolvimento Tecnológico
Certãozinho se destaca pelo desenvolvimento de novas tecnologias, engenharias e fabricação de máquinas e equipamentos para o setor sucroenergético. É um polo industrial que impulsiona a produção de açúcar, etanol, energia elétrica, biometano, biogás e outras bioenergias promissoras, como biobanquer, SAF (Sustainable Aviation Fuel), hidrogênio verde e amônia verde, todos derivados da cana-de-açúcar.
Impacto e Reconhecimento Nacional
A cidade possui uma trajetória intrinsecamente ligada à cultura da cana-de-açúcar e se consolida como um dos maiores polos industriais do país. Sua atuação é fundamental para o desenvolvimento e fabricação de tecnologias que impulsionam a produção de açúcar, etanol e bioenergia não só no Brasil, mas também no exterior.
Assim que o título for oficialmente concedido a Certãozinho, traremos todos os detalhes aqui no Giro do Agro e na programação da CBN.