Touro precisa vencer o Nacional, em São Paulo, ou empatar e torcer para que o Flamengo-SP não vença a Matonense
Após seis anos de espera, o Sertãozinho Futebol Clube tem a chance de retornar à Série A2 do Campeonato Paulista nesta quarta-feira. A partida decisiva contra o Nacional, em São Paulo, pode selar o acesso, dependendo também do resultado do jogo entre Flamengo e Matonense.
Cenário Favorável para o Touro dos Canaviais
Líder do Grupo 2 com 10 pontos, o Sertãozinho possui uma vantagem considerável de 5 pontos sobre o segundo colocado. Um simples empate contra o Nacional, combinado com um tropeço do Flamengo contra o Matonense fora de casa, garante o retorno à divisão de acesso, que o clube não disputa desde 2011. A última vez que o clube alcançou o acesso foi em 2009.
Desafios e Estratégias para a Partida Decisiva
O técnico José Carlos Serrão está ciente das dificuldades que a equipe enfrentará em São Paulo, já que o Nacional ainda possui chances remotas de acesso. Para este confronto crucial, Serrão não poderá contar com o lateral esquerdo Edu Pina e o zagueiro Alemão, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. No entanto, o treinador confirmou o retorno de Anderson Nequinha, recuperado de uma lesão na coxa, que estará apto para atuar na lateral direita.
Leia também
Foco e Determinação em Busca do Acesso
Apesar da ansiedade palpável entre os torcedores, Serrão assegura que o time está totalmente focado e consciente de que o acesso ainda não está matematicamente garantido. A equipe está preparada para enfrentar o Nacional com garra e determinação.
O confronto entre Nacional e Sertãozinho está marcado para as 15h no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
Reportagem de Almeida para CBN Ribeirão.


