Campanha de imunização contra a poliomielite termina nesta sexta-feira (28); meta era de 95% de adesão
Em Sertãozinho, a procura por vacinas contra poliomielite e dengue preocupa as autoridades de saúde.
Campanha contra a Poliomielite: Baixa Adesão
A campanha de vacinação contra a poliomielite, encerrada em [data], atingiu apenas 25% da meta, imunizando pouco mais de 1.500 crianças de um público-alvo de 5.800. O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Denis Rodrigo Santos, lamentou a baixa adesão, mesmo com a extensão do horário de funcionamento das salas de vacinação. Ele reforça a importância da vacinação para crianças de 0 a 4 anos, incentivando os responsáveis a levarem seus filhos aos postos de saúde até as 15h.
Vacinação contra a Dengue: Resultados Insuficientes
A situação se repete na campanha contra a dengue. Apesar de Sertãozinho ter recebido mais de 2.000 doses de vacina para a faixa etária de 10 a 14 anos (um público alvo de mais de 8.000 crianças), menos de mil crianças foram imunizadas, mesmo com ações especiais realizadas em um sábado.
Leia também
Como se Vacinar
A orientação é que pais e responsáveis procurem os postos de vacinação, mesmo após o término das campanhas, para atualizar a carteirinha de vacinação e garantir que seus filhos estejam protegidos contra poliomielite e dengue. Os endereços dos postos de vacinação estão disponíveis no site da Prefeitura de Sertãozinho: sertanzinho.sp.gov.br.



