Ministério Público havia orientado que o Legislativo cancelasse a prova, o que não foi acatado
A diretora administrativa da Câmara de Vereadores de Pedregulho foi afastada do cargo em caráter de urgência devido a suspeitas de fraude em concurso público. A decisão liminar foi proferida pela justiça, atendendo a uma ação do Ministério Público.
Irregularidades no Concurso
O Ministério Público apontou diversas irregularidades no concurso que selecionaria a diretora administrativa, o assessor jurídico e outros cargos em cadastro de reserva. Entre as irregularidades, está a participação de empresas inaptas para a realização do certame. Apesar de alertada, a Câmara de Vereadores manteve o concurso.
Afastamento da Servidora e Investigações
Em decorrência das irregularidades, a justiça acatou o pedido do Ministério Público e determinou o afastamento da servidora que assumiu o cargo de diretora administrativa. Além disso, as empresas participantes do processo licitatório também estão sendo investigadas por atos de improbidade administrativa. Há indícios de que a empresa escolhida para aplicar o concurso não possui sede e apresenta histórico negativo.
Possível Cancelamento do Concurso
As investigações em andamento buscam apurar se houve fraude no concurso e se ele será cancelado. A presença de candidatos em cadastro de reserva torna a situação mais complexa. A apuração das irregularidades e a investigação das empresas envolvidas seguem em curso, e qualquer atualização será divulgada.



