Polícia Civil realizou mandados de busca e apreensão; se condenados, os investigados podem ser presos por até quatro anos
A Polícia Civil de Pedregulio deflagrou na manhã desta quarta-feira a operação Inter Pares, com mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal. O alvo da operação são servidores investigados por fraude em concurso público realizado em 2022.
Investigação da Fraude
Segundo o Delegado Fábio Branquinho, as investigações tiveram início a partir de inquérito do Ministério Público, após denúncias de munícipes sobre favorecimento em três vagas do concurso. O MP apurou a parte administrativa e encaminhou o caso para a Polícia Civil para a investigação criminal. A operação visa arrecadar computadores e outros materiais para auxiliar na investigação da comunicação entre os envolvidos.
Desdobramentos da Operação
O Ministério Público, inicialmente, pediu a anulação do concurso e atrásra investiga o crime de improbidade administrativa. A diretora da Câmara Municipal chegou a ser afastada, mas retornou ao cargo após decisão judicial. O presidente da Câmara, Beto Brasil, confirmou os fatos e afirmou que acatará todas as decisões da Justiça. A polícia realizou buscas na Câmara e nas residências dos envolvidos, recolhendo equipamentos.
Leia também
Situação Atual
A Polícia Civil está finalizando o inquérito para confirmar ou não a fraude, paralelamente à investigação do Ministério Público. O caso permanece em andamento.



