Decisão tomada na noite desta quinta só será suspensa caso a primeira parcela do 13° seja paga até terça
Prefeitura de Ribeirão Preto em Crise Financeira
A prefeitura de Ribeirão Preto enfrenta uma grave crise financeira, com cofres públicos insuficientes para honrar seus compromissos. A situação se agrava com a prisão da prefeita Darci Vera, deixando a cadeira do executivo vazia e os secretários Marcos Berzotti (Governo) e Sérgio Nalini (Fazenda) em situação delicada.
Pagamento do 13º Salário e Decisão Judicial
Uma decisão judicial determina o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais até segunda-feira. O não cumprimento acarretará multa diária de R$ 100 mil. A prefeitura recorreu da decisão, alegando falta de recursos, mas a possibilidade de greve é real.
Greve dos Servidores Municipais
Diante do atraso no pagamento, que deveria ter ocorrido em 30 de novembro, o sindicato dos servidores anunciou paralisação de 9 dos 13 mil funcionários para a quinta-feira seguinte, caso o pagamento não seja efetuado. O presidente do sindicato, Laerte Carlos Augusto, afirma que os servidores não encontraram outra alternativa e que recorrerão aos meios legais. Se a paralisação ocorrer, 70% dos serviços públicos serão afetados.
Leia também
O prefeito eleito, Arte Nogueira, classificou a situação como gravíssima. A assessoria de comunicação do Palácio Rio Branco confirmou o recurso judicial, mas a ameaça de greve paira sobre a cidade, gerando incertezas sobre a prestação de serviços públicos.



