CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Servidores de Ribeirão Preto prometem paralisação a partir de quinta

Sem acordo, categoria deve comunicar Prefeitura nesta segunda-feira
paralisação servidores Ribeirão Preto
Sem acordo, categoria deve comunicar Prefeitura nesta segunda-feira

Sem acordo, categoria deve comunicar Prefeitura nesta segunda-feira

A prefeitura de Ribeirão Preto ainda não se pronunciou oficialmente sobre a greve dos servidores municipais, marcada para começar na próxima quinta-feira (30). O sindicato dos servidores afirma ter protocolado a notificação da decisão, tomada em assembleia na sexta-feira passada, onde os funcionários aprovaram a paralisação por falta de resposta da prefeitura às suas reivindicações.

Reivindicações dos Servidores

Os servidores pedem um reajuste salarial de 13%, além de outras melhorias. Segundo o presidente do sindicato, Laird de Carlos Augusto, o governo municipal não apresentou nenhuma contraproposta até o momento, o que levou à decisão pela greve.

Impasse entre Prefeitura e Servidores

O cientista político Eduardo Negrão analisa a situação como um impasse entre a prefeitura, que se diz limitada financeiramente pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e os servidores, que se sentem descontentes com a falta de negociação. O especialista em administração pública destaca a necessidade de diálogo constante entre as partes, especialmente considerando que o atual governo está em seus primeiros meses. Ele aponta a dificuldade de conciliar a situação financeira da prefeitura com a percepção dos servidores sobre gastos públicos em outras áreas.

Possíveis Consequências

A greve poderá afetar diversos serviços públicos na cidade. Sindicalistas e funcionários se reunirão nesta tarde para definir os detalhes da paralisação, caso a prefeitura não apresente uma proposta até quinta-feira. A população ribeirãopretana é quem deve arcar com as consequências desse impasse.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.