CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Servidores municipais de Ribeirão entram em greve por falta de acordo de reajuste salarial

Grupo bloqueia o cruzamento da Álvares Cabral com a Américo Brasiliense; grupo pede 16% aumento, abono e reajuste no VR
greve servidores municipais
Grupo bloqueia o cruzamento da Álvares Cabral com a Américo Brasiliense; grupo pede 16% aumento, abono e reajuste no VR

Grupo bloqueia o cruzamento da Álvares Cabral com a Américo Brasiliense; grupo pede 16% aumento, abono e reajuste no VR

Servidoras e servidores municipais de Ribeirão Preto em greve

O trânsito na região central de Ribeirão Preto ficou interditado na manhã desta quarta-feira (data a ser inserida), devido a uma greve dos servidores municipais. O protesto ocorreu em frente à Prefeitura, no cruzamento da Rua Álvares Cabral com a Rua Américo Brasiliense. A interdição, que começou por volta das 6h30, causou grande congestionamento, principalmente para quem seguia pela Rua Américo Brasiliense em direção ao centro.

Reivindicações da categoria

De acordo com o vice-presidente do sindicato dos servidores municipais, Alexandre Pastova, a greve é motivada pela insatisfação com a proposta de reajuste salarial apresentada pela prefeitura. Os servidores reivindicam um aumento que compense as perdas inflacionárias e melhorias nos benefícios, como o vale-alimentação. Pastova afirma que a proposta da prefeitura de 6% está muito abaixo da expectativa da categoria, que busca um reajuste de 16%, considerando a diferença entre o aumento concedido aos cargos de prefeito e secretário (49%) e o proposto aos servidores.

Impactos no trânsito e posicionamento da prefeitura

A Guarda Metropolitana e a Transerp trabalharam para garantir a segurança dos manifestantes e minimizar os transtornos no trânsito. Motoristas que se dirigiam à região central foram orientados a buscar rotas alternativas. A prefeitura, por sua vez, informou ter solicitado à justiça que os funcionários de serviços essenciais trabalhassem integralmente, e 60% nas demais pastas. O sindicato ainda não foi notificado judicialmente. A situação do trânsito permaneceu complicada por um período considerável, afetando o fluxo de veículos na região.

A greve dos servidores municipais de Ribeirão Preto demonstra a luta da categoria por melhores condições de trabalho e salários justos. A situação gerou impactos significativos no trânsito e na rotina da cidade, evidenciando a importância do diálogo entre o sindicato e a prefeitura para uma solução negociada.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.