CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Servidores recusam proposta feita na sexta e começam a semana em greve

Paralisação em Ribeirão Preto chega ao 12° dia; Governo diz que descontará dias parados
greve de servidores
Paralisação em Ribeirão Preto chega ao 12° dia; Governo diz que descontará dias parados

Paralisação em Ribeirão Preto chega ao 12° dia; Governo diz que descontará dias parados

A semana começou com incertezas em Ribeirão Preto devido à falta de acordo entre o sindicato dos servidores públicos e a prefeitura. Uma contraproposta de reajuste salarial de 4,69%, oferecida pela prefeitura, foi rejeitada pelos servidores na sexta-feira.

Protesto e Descontos

Após a rejeição da proposta, os servidores organizaram um protesto para esta segunda-feira no Palácio Rio Branco. O prefeito, Arte Nogueira, anunciou que descontará os dias de greve dos servidores. O secretário de governo, Nicanor Lopes, justificou a decisão alegando dificuldades financeiras e a necessidade de garantir os serviços públicos, afirmando que a prefeitura está próxima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Negociação e Impasse

Cerca de 2 mil servidores participaram de assembleia na sexta-feira à noite, rejeitando a contraproposta e prometendo recorrer à justiça caso os dias de greve sejam descontados. O presidente do sindicato, Laird de Carlos Augusto, afirmou que a proposta era insatisfatória e destacou a necessidade de uma negociação mais justa. Apesar do impasse, ele reconheceu a importância da reabertura do diálogo.

Vitória Judicial para o Sindicato

Na sexta-feira, a justiça determinou que a prefeitura apresente em 48 horas os documentos da escala de trabalho original. Com isso, as liminares que obrigavam os servidores a retornar ao trabalho foram suspensas, e a possibilidade de o sindicato ser multado pela greve foi descartada. A situação permanece tensa, com a expectativa de novas negociações e a possibilidade de continuidade dos protestos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.