CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SESC Ribeirão apresenta projeto ‘Dança em Dobro’

Nesta quarta-feira, apresentação será do grupo 'Primeiro Ato'; unidade fica na Rua Tibiriça, 50, no Centro
Dança em Dobro
Nesta quarta-feira, apresentação será do grupo 'Primeiro Ato'; unidade fica na Rua Tibiriça, 50, no Centro

Nesta quarta-feira, apresentação será do grupo ‘Primeiro Ato’; unidade fica na Rua Tibiriça, 50, no Centro

O Sesc Ribeirão Preto está promovendo uma série de eventos dedicados à dança, com destaque para o projeto ‘Dança em Dobro’ e a mostra ‘1, 2, 3’. Fabrício Flor, programador e animador cultural do Sesc, compartilhou os detalhes desta programação diversificada.

Dança em Dobro: Uma Noite de Performances Premiadas

A edição de atrássto do ‘Dança em Dobro’ trará como convidado o renomado grupo Primeiro Ato, de Minas Gerais, liderado por Celi Machado, figura importante na dança contemporânea desde 1982. O grupo apresentará seu mais recente espetáculo, ‘Instabilidade’, já premiado em Belo Horizonte e com temporada em São Paulo, marcando sua estreia no interior. A noite terá início com uma performance especial da bailarina ribeirão-pretana Elqui Pedrazi, que apresentará ‘Cama Leoa’, também de dança contemporânea. A performance de Elqui está marcada para as 20h, seguida pelo espetáculo ‘Instabilidade’ às 20h30.

Curadoria em Parceria: Valorizando Talentos Locais e Nacionais

O projeto ‘Dança em Dobro’ é fruto de uma parceria entre o Sesc Ribeirão Preto e o movimento Mudança Ribeirão, um coletivo de bailarinos e pensadores da dança. A curadoria é feita em conjunto, selecionando tanto artistas locais para as performances quanto companhias já consagradas. Os bailarinos interessados em participar submetem seus trabalhos, e os grupos convidados são indicados pelo movimento Mudança em colaboração com o Sesc.

Mostra 1, 2, 3: Solos, Duos e Trios em Evidência

Além do ‘Dança em Dobro’, o Sesc também apresenta a terceira edição da mostra ‘1, 2, 3’, idealizada pelo coletivo Mudança em parceria com o Sesc. A mostra é dedicada a solos, duos e trios, com um edital aberto no início do ano para que bailarinos pudessem inscrever seus trabalhos. A curadoria desta edição ficou a cargo do bailarino e coreógrafo Alex Dias, também do grupo Primeiro Ato, que selecionou os artistas que se apresentarão na mostra.

Oficina de Dança com Alex Dias

Complementando a programação, Alex Dias, curador da mostra ‘1, 2, 3’ e integrante do espetáculo ‘Instabilidade’, ministrará uma oficina de dança no dia 13. A oficina é aberta a todos os interessados, que podem se inscrever na central de atendimento do Sesc Ribeirão Preto, localizado na Rua Tibiriçá, número 50, no centro da cidade.

Com uma programação diversificada e acessível, o Sesc Ribeirão Preto oferece diversas oportunidades para apreciar e vivenciar a dança em suas diferentes formas e expressões.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.