CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SESC Ribeirão recebe a mostra itinerante de Cinema Internacional

Dez títulos serão exibidos de 17 de novembro a 17 de dezembro, na 39ª edição do evento
Cinema Internacional
Dez títulos serão exibidos de 17 de novembro a 17 de dezembro, na 39ª edição do evento

Dez títulos serão exibidos de 17 de novembro a 17 de dezembro, na 39ª edição do evento

A 30ª Mostra Internacional de Cinema continua a encantar o público, estendendo-se por diversas cidades, incluindo Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Rio Preto, Santos, São Carlos, São José dos Campos e Sorocaba. O Sesc Ribeirão Preto recebe o evento aos domingos e terças-feiras até o dia 22 de dezembro, oferecendo uma seleção diversificada de filmes.

Destaques da Programação em Ribeirão Preto

A programação em Ribeirão Preto apresenta uma variedade de filmes, começando com a produção francesa “Três Lembranças da Minha Juventude” (2015). Segue-se um documentário português de Manoel de Oliveira, “Visita ou Memórias e Confissões”, um dos destaques da mostra. Outros filmes incluem a co-produção Japão/França/Alemanha “O Sabor da Vida” (2015), o documentário “O Botão de Pérola” (Chile/França/Espanha, 2015) e a produção italiana “Rocco e Seus Irmãos”, uma homenagem restaurada de Luchino Visconti.

Seleção e Curadoria dos Filmes

A seleção dos títulos é resultado de uma parceria entre a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e o Sesc São Paulo. A partir da programação da capital, é feito um recorte com as produções mais significativas, incluindo filmes indicados ao Oscar de 2016. A curadoria conjunta do Sesc e da Mostra resulta em dez títulos que percorrem diversas unidades do Sesc.

Dois Filmes Portugueses em Evidência

Entre os destaques, dois filmes portugueses se sobressaem. O primeiro é o documentário póstumo de Manoel de Oliveira, “Visita ou Memórias e Confissões”, filmado em 1982 e exibido somente após a morte do diretor, aos 106 anos. O segundo é “As Mil e Uma Noites, Vol. 2, O Desolado”, uma co-produção Portugal/França/Alemanha/Suíça que transporta as histórias de Sherazade para a Portugal contemporânea, abordando a crise econômica e questões sociais de 2013 e 2014.

A mostra oferece uma oportunidade única de apreciar filmes de diversos países, muitos deles co-produções, que dificilmente seriam exibidos nos cinemas comerciais.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.