Um dos principais expoentes da arte popular da criação de bonecos animados, artista fica em cartaz até 2 de abril
Nesta sexta-feira, o Sesc Ribeirão Preto abre exposição em homenagem ao centenário do mestre Molina, um dos principais expoentes da arte popular brasileira.
Um universo lúdico em miniatura
A mostra reúne sete mesas do artista, apresentando cenas de lazer e trabalho. Destaque para o “Parque de Diversões”, com roda gigante e carrossel, e outras mesas que retratam a vida na roça, a marcenaria e a fábrica de farinha de mandioca. A curadoria destaca o universo lúdico e o imaginário barroco presentes nas obras, com referências aos brinquedos artesanais.
Obras que conectam com o cotidiano
Os trabalhos de Molina, criados a partir de suas experiências na Serra de Bocaina (interior de São Paulo), retratam cenas do cotidiano, permitindo a identificação do público com as situações apresentadas. A exposição é gratuita, garantindo o acesso à cultura para todos.
Leia também
Acessibilidade e agendamento
Além da visitação livre, o Sesc Ribeirão Preto oferece agendamento para grupos e ações educativas com educadores. A exposição fica aberta ao público a partir de sexta-feira (20h30), com visitação de terça a sexta (13h30 às 21h30) e finais de semana (10h às 18h).



