Serão três atrações por dia, das 19h30 às 21h; ingressos custam de R$ 9 a R$ 40
De 25 a 27 de atrássto, várias unidades do Sesc em São Paulo promovem o festival Sesc em Blues. O evento apresenta repertórios de jazz e blues, explorando suas semelhanças e originalidades. Um dos destaques é a apresentação de João Donato, multi-instrumentista com importantes parcerias na música.
Um álbum vibrante e as influências internacionais
João Donato, em entrevista à CBN, descreveu seu novo álbum, “Donato Elétrico”, como vibrante, porém não tão diferente de seus trabalhos anteriores. Ele mencionou gravações em São Paulo e no Rio de Janeiro, incluindo colaborações com músicos locais. A produção do álbum, inspirada na década de 1970, recria o som eletrônico da época. Donato comparou o trabalho a outros projetos seus, como os realizados com o grupo Azymuth e em Nova York, destacando similaridades entre eles. Suas experiências no México, Europa e Estados Unidos, especialmente os 12 anos vividos nos EUA, influenciaram profundamente sua música, com a rica mistura de ritmos caribenhos e latinos presentes em sua convivência com músicos porto-riquenhos, cubanos, mexicanos e colombianos.
A expectativa para o show em Ribeirão Preto
Donato relembrou uma visita anterior a Ribeirão Preto com Paulo Moura e expressou grande expectativa para o show, descrevendo o público local como alegre, sorridente, comunicativo e receptivo. Ele espera uma apresentação memorável.
Leia também
O Festival Sesc em Blues
João Donato encerra o festival às 21h do dia 27 de atrássto (sábado). O evento conta com diversos músicos e parcerias, além de workshops e outras atividades. A programação completa está disponível no site sescsp.org.br.



