Nesta sexta-feira o espetáculo ‘Brincando de Boca’ diverte a criançada; evento é gratuito e começa às 20h
O Sesc Ribeirão Preto preparou uma programação diversificada para este mês de agosto, com destaque para atividades voltadas para crianças e um encontro literário único.
Encontro Literário com Ana Maramoira
No sábado, às 14h, acontece um encontro com a escritora e crítica literária Ana Maramoira, que discutirá seu livro “Leia Mulheres”. A obra relata a transição de gênero da autora e suas experiências como profissional do sexo. A roda de conversa, mediada por jovens escritoras de Ribeirão Preto, ocorre mensalmente no Sesc e, neste mês, terá um auditório especial para o evento. O tema, que também ganhou destaque na novela da Rede Globo, promete gerar curiosidade e discussão.
Atividades Infantis
A programação infantil do Sesc Ribeirão também está repleta de opções. Na sexta-feira, às 20h, haverá uma apresentação gratuita do show “Brincando de Boca”, com os músicos Márcio Coelho e Ana Pavareto, na área de convivência do Sesc. Ainda na sexta, será exibido o curta de animação “Orunayê, a criação do mundo”, um filme em stop-motion que conta a história da criação do mundo segundo a mitologia africana. No sábado, as diretoras do documentário ministrarão uma oficina de stop-motion para crianças, com inscrições pelo e-mail matriculahobaribeirão.sescsp.org.br ou presencialmente no Sesc (Rua Visconde de Inhaúma, 50 – Centro).
Leia também
O sábado também inclui o espetáculo musical “Ping Pong”, da Cia. Cabelo de Maria, às 16h. Já no domingo, a programação traz uma contação de história sobre a vida e obra da cantora chilena Violeta Parra, seguida da opereta infantil “O Período na Orquestra Amazônica”, às 16h, no auditório.
Programação Completa
Para mais informações sobre horários, valores (algumas atividades são gratuitas) e vagas disponíveis, acesse o portal do Sesc: sescsp.org.br. Consulte a programação da unidade Ribeirão Preto para detalhes completos.



