Ribeirão Preto já perdeu 10 aquecedores para Rio Claro e pode perder mais oito; Secretário de Esportes nega que exista prazo
Ribeirão Preto tem um prazo de 30 dias para instalar oito aquecedores doados pelo Cesi na piscina olímpica da Cava do Bosque. Caso contrário, os equipamentos serão realocados para outra cidade.
Doação e Prazo
Os aquecedores, que estão armazenados há dois anos, foram cedidos ao município por meio de comodato. O Cesi, em ofício, estabeleceu o prazo de um mês para a instalação. Cada equipamento custa cerca de R$ 7 mil. A falta de instalação acarretará na remoção dos aparelhos para outras unidades do Cesi em outra cidade do estado.
Falta de Notificação e Recursos
O secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, afirma não ter recebido nenhuma notificação oficial sobre o prazo e destaca a falta de recursos para custear a instalação. Ele pretende se reunir com a diretoria do Cesi para buscar uma parceria. A secretaria também não possui licitação aberta para contratar uma empresa para realizar a instalação, impossibilitando a definição do custo da operação.
Leia também
- Mutirão empregos: Mutirão Emprega Ribeirão movimenta ginásio da Cava do Bosque e oferece mais de 2 mil vagas de emprego
- Reabertura trilha jequitibá bosque: Reinauguração da trilha do jequitibá no bosque de Ribeirão Preto
- RP Mobi pretende instalar mais câmeras e abrir concurso público para contratação de funcionários
Consequências e Impactos
A falta de aquecimento afeta diretamente as crianças da escolinha de natação, que enfrentam águas geladas. O vereador Lincoln Fernandes afirma que o Cesi já informou que não pode auxiliar na instalação. Vale lembrar que, em 2015, por negligência da gestão anterior, Ribeirão Preto perdeu 10 aquecedores para Rio Claro.
A situação demonstra a urgência em resolver a questão da instalação dos aquecedores, garantindo o uso adequado da piscina e o bem-estar dos usuários, especialmente as crianças.



