Mesa redonda acontece nesta quinta-feira (22), às 19h30, no teatro da instituição
Franca sediará mesa redonda sobre feminismo com renomadas educadoras
Mulheres inspiradoras em debate
O Centro Universitário de Franca (Ces de Franca) promoverá uma mesa redonda com a participação de três importantes educadoras: a cientista Joana Darke-Felix, a pedagoga Maria Lídia Borges Machado e a professora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Thaís Pereira de Freitas. O evento, organizado pela bibliotecária Indra Maria Carlos Carpacho, visa discutir os desafios e as dificuldades enfrentadas por mulheres em diferentes áreas de atuação.
Diversidade de experiências e perspectivas
As participantes representam diversas áreas do conhecimento. Joana Darke-Felix, cientista, trará sua perspectiva sobre as barreiras enfrentadas no meio científico. Thaís Pereira de Freitas, professora da Unesp e doutora pela mesma instituição, compartilhará sua experiência acadêmica. Maria Lídia Borges Machado, por sua vez, abordará os desafios da formação de jovens para o vestibular. Uma professora de sociologia mediará o debate, enriquecendo a discussão com diferentes pontos de vista.
Feminismo em pauta: violência contra a mulher e o legado de Marielle Franco
A mesa redonda abordará temas relevantes ao feminismo, incluindo a violência contra a mulher. O recente assassinato da vereadora Marielle Franco serve como um doloroso lembrete da urgência desse debate. Embora cada participante compartilhe sua experiência individual, a discussão coletiva certamente abordará a importância da luta por igualdade de direitos e o combate à violência de gênero.
O evento gratuito acontecerá às 19h30. Para mais informações, acesse cesesp.org.br ou ligue para (16) 3712-1627.



