Roupas, produtos de higiene pessoal, alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza estão sendo recolhidos em todas as unidades
O Centro Paula Souza (CPS) lançou uma campanha de arrecadação de donativos para auxiliar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral paulista. A iniciativa conta com a participação de mais de 200 unidades do CPS e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em todo o estado de São Paulo.
Doações e Pontos de Coleta
A população pode contribuir doando roupas, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza. Para otimizar a entrega, recomenda-se consultar o site cesesp.org.br para identificar a unidade mais próxima e seu horário de funcionamento. As doações podem ser feitas a partir de hoje (terça-feira) nos clubes do CPS que possuem piscinas e, a partir de quinta-feira, nas unidades com apenas escolas. As unidades do SENAI, em sua maioria, já estão recebendo doações a partir de quarta-feira.
Distribuição das Doações
Alexandre, diretor de uma unidade do CPS, explicou que a ampla rede de unidades do CPS e SENAI (mais de 200 em todo o estado) facilita a distribuição dos itens arrecadados. Os donativos serão encaminhados para as unidades mais próximas das regiões afetadas pelas chuvas. Posteriormente, o CPS entrará em contato com as autoridades locais e a Defesa Civil para garantir que as doações cheguem às famílias mais necessitadas.
Leia também
Outras Iniciativas
Além da campanha do CPS, a Prefeitura de Barretos também está promovendo uma ação de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas no litoral norte. As doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil de Barretos, localizada na Rua Ataíde Nascimento, bairro Novo América, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto na terça-feira de carnaval). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3612-2614.
A mobilização em todo o estado demonstra a solidariedade da população paulista com os atingidos pelas chuvas no litoral. A união de esforços entre instituições públicas e privadas é fundamental para garantir o auxílio necessário às famílias afetadas.



