Guilherme Montanari, secretário de Saúde de Serrana, fala sobre a importância da campanha; trabalhos contam com voluntários
Serrana e outras cidades se unem em mutirão contra a dengue
Mutirão regional de combate à dengue
Neste sábado, acontece a 7ª edição do mutirão regional de combate à dengue, promovido pela EPTV, em diversas cidades de São Paulo e sul de Minas Gerais. Na região de Franca, o mutirão abrange Altinópolis, Batatais, Brodowski, Buritizal, Cândido Rodrigues, Claraval, Colina, Franca, Guatapará, Jaboticabal, Luís Antônio, Nuporanga, Pontes, Restinga, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, Sertãozinho, Taquaritinga, Viradouro e Serrana.
Ação em Serrana
Em Serrana, a ação terá 200 agentes voluntários, 30 máquinas e vai durar 12 horas, das 6h às 18h. Equipes de vigilância sanitária, zoonoses e epidemiologia atuarão em conjunto, realizando inspeções em residências e pontos estratégicos. O secretário de saúde de Serrana, Guilherme Montanari, destaca a importância da participação da população, já que 70% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão em residências. A população pode participar como voluntária, comparecendo à prefeitura às 6h para receber instruções, ou realizando a limpeza em suas próprias casas.
Leia também
Desafio coletivo
O secretário Montanari ressalta que o combate à dengue é um desafio coletivo, que vai além das ações do poder público. A recusa de acesso às residências por parte de alguns moradores dificulta a fiscalização e pode levar a situações alarmantes. A conscientização da população e a participação individual são cruciais para o sucesso da iniciativa. O mutirão também visa melhorar o saneamento básico e a limpeza de áreas públicas. Mais informações podem ser encontradas no site multiraoregionaleptv.com.br.
A iniciativa demonstra o esforço conjunto entre poder público, mídia e população para combater a dengue e promover a saúde pública na região.



