Frota reduzida…ônibus lotados…paciência! Nesta terça-feira (28), uma audiência de conciliação pode solucionar o fim da greve
Passageiros enfrentam dificuldades com transporte coletivo em Ribeirão Preto durante greve
Ônibus lotados e pontos ignorados
Na manhã desta quarta-feira, passageiros na Rua Tapajós, próximo ao número 2325, em Ribeirão Preto, enfrentaram dificuldades para utilizar o transporte coletivo. Devido a uma greve que afeta cerca de 50% da frota, muitos ônibus passam lotados e não param nos pontos, deixando passageiros aguardando e reclamando da situação. Pelo menos três pontos de ônibus tiveram ônibus passando sem parar.
Impacto da greve no horário de pico
A situação é ainda mais crítica no horário de pico, com relatos de que vários ônibus (pelo menos cinco) passaram sem parar. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram ônibus com a luz de “lotação” acesa, sinalizando a impossibilidade de embarque. Passageiros relatam a necessidade de chegar ao trabalho e a frustração por não conseguirem embarcar nos veículos.
Leia também
Esperança na conciliação
Apesar das dificuldades, alguns ônibus estão parando, ainda que lotados, permitindo que alguns passageiros consigam embarcar. A expectativa é que a situação melhore com a audiência de conciliação marcada para amanhã entre o consórcio urbano e o sindicato dos motoristas. Acompanharemos os desdobramentos e informaremos qualquer atualização.



