Quem fala mais sobre o assunto é Clayton Guimarães na coluna ‘CBN Empreende’
A Casa Cor Ribeirão Preto 2021, após um ano de pausa devido à pandemia, retornou com novidades e um novo olhar sobre o conceito de morar. A mostra, realizada em um imóvel de 3.500 metros quadrados, apresentou 30 ambientes projetados por 45 profissionais da região, refletindo as mudanças de hábitos impostas pelo isolamento social.
Home Office Inteligente e Realidade Virtual
Um dos destaques foi a integração da tecnologia na arquitetura. A mostra explorou a realidade virtual como ferramenta para projetar e vivenciar espaços antes mesmo da construção, permitindo aos clientes visualizarem seus futuros lares com detalhes visuais e sonoros. Além disso, projetos de home office inteligentes, que utilizam automação para otimizar o trabalho em casa, foram apresentados, demonstrando a tendência de casas que trabalham para seus moradores, e não o contrário.
Novas Tendências em Arquitetura e Design
A pandemia acelerou a busca por espaços mais amplos e funcionais, impulsionando a demanda por casas maiores que permitem um convívio familiar mais integrado. A Casa Cor refletiu essa mudança, exibindo projetos que equilibram ambientes para trabalho, descanso e lazer, integrando o interno e o externo de forma harmoniosa, com foco em conectividade e tecnologia.
Leia também
A Experiência Casa Cor
A mostra, aberta ao público de terça a quinta, das 15h às 21h, na Avenida Carlos Consoni, 220, em Ribeirão Preto, ofereceu uma oportunidade única de conhecer as últimas tendências em arquitetura, design de interiores e paisagismo. A edição de 2021 da Casa Cor representou um marco, adaptando-se às novas necessidades e desejos dos moradores, apresentando soluções inovadoras para um lar mais sofisticado e conectado.