Entre janeiro a atrássto, o setor correspondeu a 34% das vendas para o exterior; alta de 25% em valores e de 6% nas vendas
O setor sucro-alcoleiro foi o grande destaque nas exportações do agronegócio paulista entre janeiro e atrássto, de acordo com dados do Instituto de Economia Agrícola (IEA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Sucesso do Açúcar
As exportações de açúcar impulsionaram o setor, com um crescimento de 30% em valores e 6% em volume. Essa alta contribuiu significativamente para o aumento geral de 34% na participação do setor sucro-alcoleiro nas exportações paulistas, representando um crescimento de 25% em valores e 6% em volume.
Desempenho do Álcool
Embora as exportações de álcool também tenham apresentado crescimento, o aumento foi menos expressivo em comparação ao açúcar. Os números apontam um crescimento de 11% em volume e 2,5% em valores. Apesar do menor destaque, o resultado ainda é positivo para o setor.
Leia também
Outros Destaques
Além do setor sucro-alcoleiro, outros produtos também contribuíram para o avanço das exportações, como sucos, produtos florestais e soja. O resultado demonstra um cenário positivo para o agronegócio paulista.
A forte performance do setor sucro-alcoleiro, impulsionada principalmente pelas exportações de açúcar, demonstra a vitalidade do agronegócio paulista e sua importância para a economia do estado. Acompanharemos os próximos dados para observar a continuidade dessa tendência positiva.