Diego Renato Rosseto tem firma no mesmo local de empresas suspeitas de fraude na venda de catracas
Um empresário da região está no centro de uma investigação que apura possíveis irregularidades em contratos firmados com prefeituras e câmaras municipais. Diego Renato Roseto é suspeito de envolvimento em um esquema que envolve o controle de horas extras de servidores e licitações para compra e manutenção de catracas.
A Empresa e os Contratos Suspeitos
A empresa de Diego Renato Roseto, segundo investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, fechou contratos em câmaras e prefeituras de seis cidades da região, incluindo Ipuan, para o controle de horas extras dos servidores. A investigação aponta que a empresa de Roseto opera no mesmo endereço de outras empresas ligadas a Adimas Longini, Hermínio Fausto e Fabiana Martins Vieira, um casal já investigado por irregularidades em licitações para a compra e manutenção de catracas em Ribeirão Preto.
A Indicação Política e as Conexões Empresariais
Uma conversa telefônica gravada com autorização judicial revelou que o vereador Capela Novas tentou indicar Roseto para a função de encanador da Erpi. Roseto ficou na 78ª posição no concurso, apenas três posições acima do número de convocados. As investigações também indicam que a empresa de tecnologia de Roseto está registrada no mesmo endereço de outras quatro empresas no bairro City Ribeirão, todas ligadas a Fabiana Martins Vieira e Dimas Longini, Hermínio Fausto. Roseto também é empregado de uma dessas empresas. Duas das empresas registradas no mesmo endereço participaram da licitação para manutenção de catracas para a Secretaria da Educação em Ribeirão Preto.
Faturamento e Contratos Públicos
De acordo com dados do Tribunal de Contas do Estado, Diego Roseto, o mesmo indicado por Capela Novas para a Erpi, faturou R$ 25 mil no ano passado com contratos com as prefeituras de Bebedouro, Guariba, Ipuan, Luiz Antônio, Serrana e com as câmaras de Sertãozinho e Ibitinga. Neste ano, ele já ganhou mais de R$ 22 mil, mas esses contratos não estão sob investigação.
A prefeitura de Ipuan garantiu que o serviço contratado com Roseto para o controle de horas extras é prestado regularmente e que a contratação foi conduzida dentro da lei. A defesa de Capela Novas informou que o parlamentar prestará todos os esclarecimentos à Justiça. Hermínio Fausto e Fabiana, que negam envolvimento no esquema, não foram encontrados para comentar o caso.



