Objetivo é minimizar os danos ao comércio durante datas importantes para o setor, como a Black Friday e as festividades
O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto solicitou à prefeitura a suspensão temporária das obras em andamento na cidade para minimizar os impactos negativos no comércio durante o fim do ano, Sincovarp pede a suspensão das obras, período considerado crucial para as vendas.
O pedido, feito por meio de um ofício enviado em conjunto com outras entidades, abrange não apenas a região central, mas todas as áreas da cidade onde as obras ocorrem. Paulo César Garcialóps, presidente do sindicato, destacou que a interrupção das obras deve ocorrer durante a semana da Black Friday, nas vésperas do Natal e do Ano Novo, além de solicitar que as obras sejam suspensas aos sábados dessas datas específicas.
- Suspensão das obras na semana da Black Friday, nas vésperas do Natal e do Ano Novo, incluindo os sábados desses períodos.
- Realização de mutirões para limpeza das áreas afetadas, reforço na segurança e melhor orientação para motoristas, especialmente em dias de maior movimento.
- Implantação da área azul de forma contínua nas ruas Barão e Bisconha, e atenção especial na rua Dom Pedro, locais impactados pelas obras.
- Redução dos transtornos para que empreendedores e colaboradores possam recuperar as perdas financeiras causadas pelas obras.
Principais solicitações do sindicato:
Resposta da prefeitura: Em nota, a prefeitura de Ribeirão Preto informou que está avaliando a suspensão temporária das obras e a flexibilização da área azul nos locais indicados pelo sindicato. Além disso, as equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Rpmob) intensificarão a fiscalização das obras, a limpeza das vias e a troca de lâmpadas durante o período de fim de ano.
Informações adicionais
Não foram divulgados detalhes sobre prazos específicos para a suspensão das obras ou sobre as medidas exatas que serão adotadas pela prefeitura em resposta ao pedido do sindicato.



