CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sindicato dos Servidores cobra Prefeitura sobre 13° salário

Ofício cobra posicionamento do Executivo de Ribeirão Preto sobre o adiantamento da primeira parcela do pagamento
13° salário
Ofício cobra posicionamento do Executivo de Ribeirão Preto sobre o adiantamento da primeira parcela do pagamento

Ofício cobra posicionamento do Executivo de Ribeirão Preto sobre o adiantamento da primeira parcela do pagamento

O sindicato dos servidores de Ribeirão Preto protocolou um ofício cobrando um posicionamento oficial da Prefeitura sobre o adiantamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores. A medida ocorre após a suspensão da antecipação no ano passado, gerando ações judiciais.

Entenda a Cobrança do Sindicato

Historicamente, a administração municipal realizava o pagamento da antecipação do benefício no mês de junho. No entanto, a suspensão da antecipação no ano passado, durante o governo da Prefeitura de Sivera, resultou em contestações judiciais. O sindicato destaca que, há dois meses, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a Prefeitura é obrigada a pagar o adiantamento da primeira parcela do 13º aos servidores que fizeram a opção com base em uma lei municipal.

Posicionamento da Prefeitura

A entidade sindical busca esclarecimentos sobre quando a opção pela antecipação será oferecida à categoria. A Prefeitura informou ao Jornal da Cidade que se manifestaria sobre o assunto nesta quinta-feira.

Operação Falange da Polícia Federal

Em outra operação, a Polícia Federal deflagrou a Operação Falange, resultando na prisão em flagrante de 11 pessoas. A operação investiga organizações criminosas de traficantes de cocaína e maconha com ramificações nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Durante a operação, foram apreendidos 73 quilos de cocaína e 402 quilos de maconha. No total, foram cumpridos 19 mandados de prisão temporária, 30 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de condução coercitiva, todos expedidos pela terceira vara criminal de Ribeirão Preto. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Ribeirão Preto.

Os eventos recentes destacam a importância da transparência e do cumprimento de decisões judiciais, além do combate contínuo ao crime organizado na região.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.