CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Sindicato dos Servidores define em 16,08% o reajuste salarial que será proposto aos funcionários da Prefeitura

Número será levado para ser negociado com o Executivo; ouça a coluna 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes
reajuste salarial servidores
Número será levado para ser negociado com o Executivo; ouça a coluna 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes

Número será levado para ser negociado com o Executivo; ouça a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes

Reivindicação Salarial dos Servidores Municipais

O sindicato dos servidores municipais de Ribeirão Preto definiu um reajuste salarial de 16,08% como ponto de partida para negociações com a prefeitura. Este percentual se aplica a salários, aposentadorias, pensões e vale-alimentação de servidores ativos. A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente, mas as negociações devem iniciar nos próximos dias. Vale lembrar que os servidores municipais tiveram poucos reajustes nos últimos anos devido à crise financeira herdada pela atual administração em 2017.

Transparência no Projeto Político Pedagógico das Escolas

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto vota hoje um projeto de lei que visa aumentar a transparência do projeto político pedagógico (PPP) das escolas municipais. De acordo com a vereadora Judete Zili, o acesso a esse documento crucial para a educação é dificultado. O projeto propõe que a prefeitura disponibilize o PPP em seu site, permitindo acesso público e facilitando o acompanhamento das diretrizes, metas e objetivos das escolas. A votação deve gerar debates entre vereadores da base e da oposição.

Em resumo

Ribeirão Preto vive momentos de importantes discussões políticas. As negociações salariais entre o sindicato dos servidores e a prefeitura prometem ser tensas, enquanto a votação do projeto de transparência do PPP nas escolas municipais trará à tona debates sobre educação e acesso à informação pública.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.