Paralisação foi aprovada pela assembleia, na noite desta sexta (31); categoria pede reajuste salarial
Servidores municipais de Ribeirão Preto entram em greve dia 10 de abril
Reajuste Salarial
O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto decidiu iniciar uma greve no dia 10 de abril. A categoria reivindica um reajuste salarial de 16,04%, correspondente à reposição da inflação (5,79%) mais um aumento real de 10,25%. A prefeitura, por sua vez, ofereceu um aumento de 6%, índice considerado insuficiente pelo sindicato.
Outras Reivindicações
Além do reajuste salarial, os servidores municipais pedem um aumento de 20% no vale-alimentação, um bônus salarial de R$ 600 para todos os trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas, e um aumento de 16,04% no vale nutricional.
Leia também
Próximos Passos e Posição da Prefeitura
A presidente do sindicato, Valdira Velino, afirmou que notificará o executivo municipal na segunda-feira. Após o protocolo do ofício, a greve terá início 72 horas depois, ou seja, na sexta-feira seguinte. A prefeitura, em nota, justificou sua proposta de 6% de reajuste com o objetivo de respeitar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, alegando que a média salarial dos servidores municipais de Ribeirão Preto está entre as mais altas do estado de São Paulo e que a oferta está acima da inflação. A administração municipal afirma que tomará medidas para manter os serviços essenciais à população.



