Proposta também engloba um aumento de 10% no vale alimentação; valor deve ser creditado no salário do mês de maio
O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto aprovou em assembleia realizada na noite de ontem a proposta de reajuste salarial de 4,5% e de aumento de 10% no vale-alimentação para este ano. A categoria havia apresentado suas reivindicações ao fim de fevereiro.
Negociações e aprovação
Após o protocolo das demandas, a Comissão de Política Salarial realizou duas reuniões com representantes do governo municipal para avaliar as propostas. Além do reajuste e do aumento no auxílio-alimentação, os servidores também pleitearam a alteração da data de pagamento dos salários — atualmente paga no quinto dia útil — para o primeiro dia útil de cada mês. A mudança foi aceita durante as negociações.
Trâmites legais e prazos
Segundo o sindicato, a decisão da categoria será protocolada ainda hoje junto à administração municipal e o projeto de lei será encaminhado aos vereadores para aprovação. Após a votação na Câmara e a sanção do prefeito, o reajuste será implementado: o novo valor salarial será creditado em maio, com efeitos retroativos a março e abril. O aumento do vale-alimentação será pago no fim de abril, também de forma retroativa.
Leia também
O sindicato acompanhará os próximos passos do processo legislativo até a publicação da lei e o pagamento das parcelas retroativas.



