CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sindicato pede a interrupção do convênio da Prefeitura com a SSP

De acordo com o órgão, alguns presos do semiaberto estão aproveitando as saídas com as equipes de infra para cometer delitos
Convênio Prefeitura SSP
De acordo com o órgão, alguns presos do semiaberto estão aproveitando as saídas com as equipes de infra para cometer delitos

De acordo com o órgão, alguns presos do semiaberto estão aproveitando as saídas com as equipes de infra para cometer delitos

Servidores da infraestrutura de Ribeirão Preto realizaram protestos devido à situação de insegurança gerada pela presença de presos em regime semiaberto trabalhando ao lado deles. A confusão entre funcionários e detentos resultou em apreensões de drogas e celulares, gerando mal-estar e medo entre os servidores.

Falta de Planejamento e Fiscalização

O convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública, que prevê a destinação de presos do regime semiaberto para trabalhos públicos, carece de planejamento e fiscalização adequados. Os detentos trabalham sem uniformes apropriados e sem a supervisão necessária, o que contribui para a insegurança dos funcionários. A falta de controle permite que os presos sejam flagrados com drogas e celulares, gerando constrangimento e medo entre os servidores da prefeitura.

Reação dos Servidores e Investigação

O descontentamento culminou em uma revista policial na última sexta-feira, onde foram encontradas drogas nos armários e um funcionário da prefeitura foi levado para prestar esclarecimentos. O presidente do sindicato dos servidores cobra providências da prefeitura e afirma que a situação é insustentável. Os servidores alegam não serem contra a ressocialização, mas pedem por um sistema organizado e seguro, que garanta a segurança de todos os envolvidos. A falta de fiscalização e a confusão entre funcionários e presos geram um ambiente de trabalho hostil e inseguro.

Providências e Investigação em Andamento

Após o ocorrido, a Secretaria de Infraestrutura afastou o funcionário envolvido com drogas e celulares. A pasta também anunciou medidas para ampliar o sistema de monitoramento da Guarda Civil Municipal e garantir mais segurança aos servidores. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Secretaria de Administração Penitenciária. Uma reunião entre o secretário de infraestrutura e o sindicato foi marcada para discutir soluções e garantir o bom andamento dos trabalhos. A prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública foram procuradas para se posicionarem sobre o ocorrido e sobre as medidas a serem tomadas para garantir a segurança dos funcionários e o bom funcionamento do programa de ressocialização.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.