Show de sexta-feira será no Sesc Ribeirão; apresentações de sábado e domingo no Theatro Pedro II
A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresenta uma série de concertos neste fim de semana, com opções para todos os gostos e idades.
Sexta-feira: Música Étnica no Sesc
A programação começa na sexta-feira, no Sesc, com uma apresentação especial do projeto Ces de Música. O público poderá apreciar músicas étnicas do mundo inteiro, executadas pelo quinteto de metais da Orquestra Sinfônica Municipal. Parcival, integrante da orquestra, destaca a inclusão de uma canção peruana da época Inca, cantada na língua quéchua, e promete uma experiência divertida e informativa. A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. O evento inicia às 20h.
Sábado: Concerto Internacional no Teatro Pedro II
No sábado, às 20h30, a Orquestra Sinfônica apresenta um concerto mais tradicional no Teatro Pedro II. O programa inclui obras de compositores renomados como Rémy Skorsakov (com uma abertura russa), Edgar Elgar (concerto para violoncelo e orquestra, com o chefe do naipe de violoncelos da Orquestra como solista), e Beethoven (a Sinfonia nº 3, “Heroica”). Os ingressos custam entre R$40 e R$60.
Leia também
Domingo: Pedro e o Lobo para a criançada
O fim de semana musical encerra no domingo, às 10h30 da manhã, no Teatro Pedro II, com uma apresentação especial para o mês das crianças: Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev. Nesta obra, cada instrumento da orquestra representa um personagem da história, que será narrada ao vivo, criando uma experiência imersiva e divertida para toda a família. A entrada é gratuita.
A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto oferece um fim de semana repleto de música para todos os públicos, desde concertos tradicionais a apresentações mais acessíveis e interativas. Não perca a oportunidade de apreciar a riqueza e a diversidade da música clássica em diferentes formatos.



