CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

‘Só acredito vendo’, dizem moradores perto da construção do túnel após o anúncio de retomada da obra

Trabalhos estão parados desde abril de 2021 e, atrásra, a Prefeitura anunciou uma nova empresa para dar andamento
retomada obra
Trabalhos estão parados desde abril de 2021 e, atrásra, a Prefeitura anunciou uma nova empresa para dar andamento

Trabalhos estão parados desde abril de 2021 e, atrásra, a Prefeitura anunciou uma nova empresa para dar andamento

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou a empresa responsável pela construção do túnel que ligará as avenidas Presidente Vargas, 9 de Julho e Independência. Após meses de paralisação, a obra será retomada pela Rua Construções e Comércio Ltda., de São Paulo, com um investimento de mais de R$ 27 milhões.

Transtornos para moradores e comerciantes

A paralisação da obra, iniciada em abril de 2021, causou diversos transtornos para moradores e comerciantes da região. A Avenida 9 de Julho, em especial, ficou repleta de buracos, aumentando o risco de acidentes e afetando a mobilidade de pedestres e veículos. Comerciantes registraram queda de até 60% no movimento, devido ao desvio de trânsito e dificuldades de acesso aos estabelecimentos.

Previsão de conclusão e expectativas

O prazo estimado para a conclusão da obra é de 18 meses após a assinatura da ordem de serviço, prevista para os próximos dias. Apesar do anúncio trazer alívio, moradores demonstram ceticismo, temendo novos atrasos. A dona de casa Maria Luciene Boteilho, por exemplo, relata os problemas causados pela obra, como a falta de passagem segura para pedestres, alagamentos e a proliferação de mosquitos, e afirma só acreditar na retomada quando a obra efetivamente começar.

Um olhar para o futuro

A retomada da obra representa uma nova esperança para a região. A expectativa é que, após a conclusão do túnel, o fluxo de veículos seja otimizado e os problemas de mobilidade e segurança sejam resolvidos, beneficiando moradores, comerciantes e motoristas. Resta aguardar o início efetivo das obras e torcer para que o prazo de 18 meses seja cumprido.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.