Associação realizou, nessa quarta (18),vistorias nas escolas municipais de Ribeirão, para autorizar retorno presencial das aulas
As aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão Preto estão prestes a retornar, e o Sindicato dos Servidores Municipais (SSM) está realizando vistorias nas escolas para avaliar as condições de trabalho e infraestrutura.
Vistorias nas Escolas Municipais
Equipes do SSM percorrem as escolas municipais, verificando se as condições de trabalho e infraestrutura atendem ao acordo firmado entre o sindicato e a prefeitura. O presidente do SSM, Valdir Avelino, afirma que o objetivo é constatar se as melhorias necessárias foram implementadas e quais ainda precisam ser realizadas. A previsão de conclusão das vistorias ainda não foi definida, mas o sindicato busca agilidade no processo.
Diferenças entre Escolas Públicas e Privadas
Ao comparar as escolas municipais com as estaduais e particulares, Avelino destaca as diferenças de estrutura e recursos. Ele aponta que as escolas privadas e estaduais possuem maior investimento em equipamentos e infraestrutura, em contraste com a rede municipal. A regularização de diversas pendências nas escolas municipais só ocorreu após cobranças do sindicato, inclusive com intervenção judicial.
Leia também
Vacinação e Retorno às Aulas
O secretário municipal de Educação, Felipe Elias Miguel, declarou que as adequações necessárias nas escolas foram feitas e que cerca de 50 professores ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Avelino afirma não ter conhecimento sobre a informação da vacinação e que, caso confirmada, o secretário deve tomar as medidas cabíveis. A questão da vacinação dos professores é uma das prerrogativas do sindicato para o retorno seguro das aulas presenciais. As vistorias continuam e novas informações serão divulgadas posteriormente.


