Transerp afirmou que, apesar da sinalização, o corredor ainda não foi finalizado e que, só então, o local será fiscalizado
Placas de trânsito na Avenida Dom Pedro, em Ribeirão Preto, causam confusão entre motoristas
Sinalização Confusa
A Transerp instalou placas de proibido estacionar e parar na Avenida Dom Pedro, mas a faixa exclusiva para ônibus ainda não está em funcionamento. A sinalização, que foi colocada há cerca de um mês, estava inicialmente coberta por plásticos pretos, causando ainda mais confusão. A cobertura foi retirada de algumas placas, deixando motoristas e comerciantes em dúvida sobre as regras de estacionamento.
Impacto em Comerciantes e Motoristas
Comerciantes relatam dificuldades em orientar clientes sobre o estacionamento. A falta de comunicação da Transerp sobre a aplicação de multas gerou insegurança. Motoristas de aplicativo afirmam que a sinalização inconsistente, principalmente nos horários de pico, contribui para o congestionamento na via. A utilização da faixa da esquerda por muitos motoristas, devido à incerteza sobre a faixa da direita, agrava o problema.
Leia também
Previsão e Orientações
A Secretaria Municipal de Obras Públicas prevê a conclusão do corredor de ônibus para o final do ano. As multas por uso indevido da faixa exclusiva serão aplicadas apenas 15 dias após a inauguração. A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) orienta os comerciantes a procurarem a Transerp para questões de carga e descarga. Até o momento, foram aplicadas multas em outros corredores de ônibus da cidade, mas na Avenida Dom Pedro a fiscalização ainda não começou.



